O ator turco Can Yaman, conhecido no Brasil pela novela “El Turco”, foi detido neste sábado (10) após uma operação antidrogas em casas noturnas de Istambul. O artista teria sido encontrado sob posse de entorpecentes, segundo a imprensa local.
Nove boates de Istambul foram alvos da operação. A investigação, conduzida pela Procuradoria-Geral de Istambul, tinha como objetivo buscar substâncias entorpecentes ou estimulantes para uso pessoal. Esses estabelecimentos são acusados de facilitação do uso de entorpecentes e incitação à prostituição.
Can estava em uma dessas boates. Ele foi detido porque a Polícia teria encontrado drogas com ele. Veículos ainda apontam que o ator estaria sob o efeito dos entorpecentes quando foi encontrado pelas autoridades. Ele teria sido encaminhado a um instituto médico para realização de exames. A atriz Selen Gorguzel e outras cinco celebridades locais também foram levadas à delegacia.
Can esteve em 2025 no Brasil e, graças ao sucesso de seus folhetins, arrastou multidões. Além de ator de novelas, ele também é advogado e formou-se em Direito em 2012. Discreto, pouco expõe sobre seus romances e não é muito presente em redes sociais.
Can tem um vídeo viral com o ator Michele Morrone e Lucas Jagger, filho de Luciana Gimenez e Mick Jagger, registrado durante um desfile da grife Dolce & Gabbana. Com o jovem no meio, os artistas conversam entre si, deixando o rapaz espremido e nitidamente desconfortável. As imagens são utilizadas por páginas para ilustrar o herdeiro como exemplo de um homem sem confiança.
Em agosto, Lucas se irritou ao se deparar com as imagens novamente. “As pessoas te tratam baseadas naquilo que a sua presença mostra que você acredita sobre você mesmo”, diz o post. Lucas, então, disparou: “Adoro quando as páginas de redpill postam isso sobre esses dois idiotas”.
Redpill é o nome dado a um movimento antifeminista online. Com viés misógino, eles defendem que os homens devem rejeitar valores feministas e adotar uma visão de mundo baseada em hierarquia de gênero.